segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Sim City (Post Especial)

Olá Pessoal, completamos 1 ano de blog no sábado por isso resolvi postar uma série de jogos que fez a infancia de muita gente aqui. Sim City é clássico por isso merece ser postado novamente. Obrigado por este primeiro ano de posts. estamos com 2300 visitas diárias. Rumo a 5000 ehhehehe, Valeu!

Wikipedia:
"Simcity é um jogo que revolucionou a indústria de jogos no que se trata de "Control". O seu conceito é simples e bem sucedido: o jogador deve criar e gerir uma cidade.

O jogo SimCity foi lançado em 1989, porém a sua história começa 4 anos antes. Naquele ano, o então desconhecido Will Wright lançou o jogo chamado "Raid On Bungeling Bay" (plataformas Commodore 64 e NES).

O objetivo deste jogo consistia em controlar um helicóptero, carregado de mísseis e metralhadoras, e destruir arquipélagos onde baterias anti aéreas se defendiam valentemente tentando derrubá-lo. Durante o longo período de desenvolvimento do jogo, Will teve que criar diversos e variados mapas num editor de terrenos. Logo ele percebeu que se sentia muito mais à vontade construindo cidades do que destruindo-as. Foi então que lhe veio uma idéia: "Por que não criar um jogo onde pode criar e gerir uma cidade sem ter que destruí-la?"

Inspirado na idéia de criar uma cidade sem destruição (embora o SimCity4 permita fazê-lo), Will Wright passou quase todo o ano de 1985 criando a primeira versão do SimCity para o saudoso Commodore 64. Porém, esta versão teria de aguardar ainda 4 anos antes de ir para as lojas.

Em 1987, Will associou-se com Jeff Braun para fundar a Maxis (que hoje pertence à EA Games) e desenvolver o primeiro jogo da série: o SimCity. Um problema porém impedia os dois amigos de colocar o jogo no mercado: Não conseguiam convencer as produtoras de jogos que o SimCity teria uma boa vendagem.

Em 1989, após um longo período de insucessos na busca de alguém para produzir o jogo, uma produtora, a Broderbund, interessou-se pela ideia e lançou as versões para Macintosh e Amiga. Só depois foram lançados para Windows e Commodore 64.

As vendas do jogo não foram um sucesso imediato e no princípio os próprios Will e Jeff prestavam o suporte a partir dos seus apartamentos. Porém de boca em boca a fama do jogo foi-se espalhando, até que finalmente uma reportagem da revista Newsweek Magazine fez as vendas dispararem. O SimCity era um sucesso! O conceito de simulação era novo na época e o jogo foi comprado por diversas escolas tendo em vista o seu inegável valor educacional. O sucesso comercial foi tal que expansões foram lançadas ainda em 89, permitindo editar o terreno e modificar os estilos de construções para futuristas ou históricas.

Em relação à jogabilidade, o jogo já possuía as famosas barras RCI (Residencial Comercial Indutrial), usinas de energia, polícia, bombeiros, zonas residenciais, comerciais e industriais gráficos que indicavam criminalidade e outros factores da cidade, bem como a tabela de orçamento. A visão do jogador simulava uma vista aérea de quase 90 graus permitindo planejar melhor a cidade. Os desastres eram a melhor maneira de quebrar a rotina e podia-se escolher entre Fogo, Inundação, Acidente Aéreo, Tornado, Teremotos e Monstro, uma gama de opções para nenhum sádico reclamar. Além desses acidentes, também existe mais dois que só estão disponível no modo cenário, que é a Explosão Nuclear e o ataque de UFOs, sendo que depedendo a montagem da cidade, pode ocorrer automaticamente a Explosão Nuclear."






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Download do SIM CITY 2000 AQUI


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