segunda-feira, 5 de maio de 2008

Pilgrims Quest

De vez em quando cruzo-me com um jogo do qual nunca ouvi falar e que depois de o experimentar descubro que o adoro. E este é um desses casos. Pilgrim’s Quest é um jogo muito bom que parece ser o cruzamento de alguns jogos muitos populares.

É uma espécie de mistura de Discovering America, de Seven Cities of Gold e de Colonization. Cada um destes jogos é bom à sua maneira, portanto como é que tamanho cruzamento funciona? E neste caso fá-lo surpreendentemente bem.

Tu estás a bordo do "Mayflower" que segue rumo ao novo mundo. Precisas de garantir que vais desembarcar no sítio certo e pode ser complicado navegar (provavelmente terás de fazer umas quantas tentativas para teres sucesso a na tua travessia do oceano) e não te esqueças de que tens de ir retirando a água de dentro do barco. Felizmente o jogo mostra-te sempre que comandos podes usar em cada um dos vários locais onde te encontres (quando precisares de retirar a água, surgirá um pequeno aviso com umas setas para cima e para baixo junto a ele, para que fiques a saber o que tens de fazer).





Nenhum comentário:

Postar um comentário