Criado para concorrer com o Fox, o Agile chegou ao mercado brasileiro e logo conquistou o público. O volume é desenvolvido no Brasil e fabricado na Argentina e já está completamente embutido na nova roupagem da GM, que envolveu a Montana entre outros.
A inspiração no Fox, fez com que o carro contemplasse muitos itens do concorrente e agora ele se tornou ainda melhor. Uma das prioridades foi a alta posição ao dirigir e amplo espaço interno, embora se trate de um compacto.
O Agile nasceu em duas versões, a LT e LTZ, simples e tope de linhas respectivamente.
O acabamento interno ficou agradável com curvas arredondadas e o exterior ficou simples e bonito. O carro leva ao proprietário um conforto sem tamanho e conquistou o gosto brasileiro rapidamente. Tecidos e plásticos em tons de cinza tornam a cabine aconchegante e reforçam a sensação de espaço.
O preço do Agile varia de acordo com a versão, partindo de R$ 35.000,00 a R$40.000,00.
De porta malas com 327 litros , o Agile permite que os consumidores vão ao mercado sem peso na consciência em levar bastante coisa. Dentre muito dos modelos consedidos para testes, alguns problemas estruturais da cabine foram encontrados por especialistas. Nada que tire muito o brilho do carro ou que não seja perfeitamente corrigível em novas versões.
Os testes ainda mostraram uma boa relação entre desempenho e consumo. Nas estradas o Agile tem uma média de consumo de 12Km/L, o que o assemelha a modelos como o corsa 1.0, por exemplo, ano 2003.
Os principais rivais do Agile
Fox 1.6
Sandero 1.6 8V
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