As vias marítimas são uma importante ferramenta par ao transporte de diversos itens. O combustível, por sua vez, é um dos itens fundamentais para a produção em larga escala.. Unir ambos é dar um grande passo em busca do pleno desenvolvimento e é pensando nisso que a Transpetro e o Estaleiro RioTietê assinaram dia 23, em Ribeirão Preto (SP), o contrato para a construção de 80 barcaças e 20 empurradores que formarão comboios para o transporte de etanol através da Hidrovia Tietê-Paraná. A cidade que abrigará o novo estaleiro é Araçatuba, localizada no estado de São Paulo.
Todas as obras, incluindo as barcaças e também os empurradores custarão cerca de US$239,1 milhões e o prazo estipulado para termino dos trabalho e entrega dos itens é a partir do último trimestre de 2011. O tempo para operação é ainda mais espaçado, com previsão do início dos trabalhos para 2013.
A assinatura do contrato juntou várias autoridades nacionais, inclusive o Presidente Luis Inácio Lula da Silva e aconteceu paralelamente a uma cerimônia do Sistema Integrado deTransporte de Etanol da PMCC (empresa da Petrobras e Camargo Corrêa), em Ribeirão Preto
A geração de empregos é uma das características do empreendimento, que terá tecnologia de ponta. Segundo estimativas, serão 500 empregos diretos e 2.000 indiretos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário