Homem mais rico do Brasil, o bilionário Eike Batista, presidente do grupo EBX, parece não cansar de ganhar dinheiro. Após recentes discussões sobre estaleiro que seria construído em Santa Catarina e terminou no Rio, Eike volta sua atenção para o mercado automobilístico.
Segundo o site do Estado de Minas, o novo planejamento consiste na construção de uma montadora multinacional no Porto do Açu, litoral fluminense. O projeto será apresentado ainda esse ano para a presidenta Dilma Rousseff.
A capacidade prevista para a nova instalação é de 400 mil veículos ao ano. Traduzindo em mais números, serão produzidos oito modelos diferentes de automóveis e Eike será o responsável pela fabricação de um novo nacional.
Como sempre, o local onde será construído o novo complexo foi estudado muito bem por Eike, que afirmou ter nas proximidades, todo o potencial que precisa, como siderúrgicas, termelétricas, cimentarias e outras.
E qual será o nome da montadora? Até agora conversas aponta a Nissan, que já está em tratativas com o governo do Rio de Janeiro. Além dela, a TATA, empresa indiana que já comprou a Jaguar e a Land Rover e vem crescendo no mundo pode aparecer como algoz.
Com a grandiosidade do projeto, marca registrada de Eike, ainda teremos muito tempo até ver esse “modelo nacional” na rua. O Motores em Movimento vai ficar atento ao mercado e informar a você qualquer movimentação.
De uma coisa podemos ter certeza, essa nova montadora será um sucesso, porque o mundo de Eike, parece não ter limites para o sucesso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário