O mês de Março marcou a Volkswagen pelo lançamento do Jetta 2012.
O investimento para a aquisição do modelo varia de acordo com a edição. A configuração Comfortline parte de R$69.990,00, com cambio automático e a topo de linha Highline (câmbio automático), custa R$ 89.520.
A grande proposta do veículo é aumentar as vendas da montadora na categoria sedãs médios, afirma o Presidente da Empresa.
Isso porque no ano passado o Jetta ficou em décimo lugar, perdendo para veículos como Toyota Corolla, Honda Civic e Chevrolet Vectra, os líderes da categoria.
Quanto ao design, o carro foi desenvolvido na mesma plataforma do Golf. Prova disso são as saídas de ar internas, que lembram muito o Hatch. Seu motor é o 2.0 TSI com 200 cavalos de potência máxima e torque de 28,5 kgfm, na versão topo de linha. No caso da versão Comfortline, o motor é 2.0 com 120 cavalos.
Quanto ao espaço interno, ele está mais amplo que a versão anterior. O porta malas também oferece bastante espaço com 510 litros de capacidade.
O Design esterno do carro é o que gerou diferentes opiniões. Para alguns, ele está maravilhoso, evoluiu e ficou com uma roupagem mais séria. Para tantos outros, o carro ganha migalhas de outros veículo e torna-se pouco inovador. Internamente você lembra do Golf, acrescido de mais botões e tecnologia. Por fora, a frente é idêntica à nova roupagem dos Fox, que ficou mais séria, porém para muitos, mais feia que a versão antiga.
Pode-se dizer que o Jetta evoluiu sem esquecer de suas raízes. Como acontece em todo ano, novos pacotes de série chegam ao mercado, novas linhas e contornos. Resta esperar e ver se essas alterações são avanços ou apenas motivos para induzir o consumidor a novas compras.
E você, o que achou? Deixe seu comentário e nos diga se o Jetta vai sair definitivamente sair do 10º lugar da categoria de sedãs médios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário