terça-feira, 12 de abril de 2011

Zak Mckracken And The Alien Mindbenders!



Produtora:
Editora:
Ano:
Palavras-chave:
Tamanho:
580 kb
Compatibilidade:

Este é o segundo dos espantosos jogos de aventuras da Lucas Films Games (e o meu primeiro jogo de aventuras de "aponta e clica" - que pelo meu ponto de vista o torna no meu primeiro jogo de aventuras a sério).

Neste jogo jogamos com o personagem de um repórter de um jornal de segunda categoria, que escreveu a história sobre um esquilo com duas cabeças que apareceu perto de Seattle. Ah, e uma vez que se tem registado alguma actividade extra-terrestre na zona, teremos que verificar também se isso é verdade. Só que acabamos por descobrir que nenhuma delas é apenas um rumor. Ambos, o esquilo e os extra-terrestres, são reais e cabe-nos a nós impedi-los (não ao esquilo, claro, mas sim aos extra-terrestres - que nos querem tornar a todos mais estúpidos do que eles - o que penso, não deve ser tarefa difícil).E agora começa a parte divertida. Depois de encontrarmos um artefacto precioso (com o qual é melhor não sermos apanhados, ou iremos direitinhos para o "esvaziador de cérebros") teremos sob nosso controlo não apenas o personagem do Zack, mas também o de três adoráveis senhoras (o sonho de qualquer homem)! Duas delas estão à nossa espera em Marte, onde foram parar em vez da viagem que tinham planeado para a praia.Há ainda a oportunidade de descobrir segredos como: Onde estava localizada a Atlântida? Qual era o uso dado a Stonehenge? O que aconteceu ao "Rei"? E ainda, o que fazem e pensam os "yaks" (bovinos do Tibete) nos seus tempos livres? Há vários diferentes locais a explorar pelo nosso globo terrestre, e ainda podemos ser o "primeiro homem" em Marte (onde seremos saudados por duas mulheres).Para concluir eu atribuo a este jogo uma nota de 5 no máximo de 5, por causa do seu grandioso enredo e pelos seus quebra-cabeças, bem como pela sua grande jogabilidade (antes de surgir o "aponta e clica" tínhamos de escrever todas as palavras no jogo). Também inclui aqui a protecção contra copias do manual, porque quando se quer viajar para fora dos EUA (acho que o resto do mundo não quer nenhum americano a sair da América - o jogo foi feito no tempo de George Bush Snr.) é necessário um visto de saída.Este jogo não tem nenhum "crack", e é por isso que é preciso consultar as tabelas que eu inclui - que estão no fim do "walkthrough" (que eu próprio escrevi).

Compatibilidade:
O jogo corre em Windows XP e com VDMSound (mas só tem o som do PC Speaker).
No DOSBox o som é completo - se o rato não funcionar, experimentem usar as teclas "shift" e "M" e uma mensagem sobre o estado do rato deverá aparecer!

Download do Game aqui !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário