Mille Miglia - os primeiros "rugidos" dos carros no desporto. Um título que nos faz pensar: "UAU, que jogo que deve ser...". Bem fiquem excitados enquanto puderem - serão as únicas emoções boas que vão ter nos próximos momentos, até voltarem a pegar no Outrun. O ano é de 1927 e depois de enormes dificuldades a primeira corrida de automóveis chamada "1000 miglia" (que significa "competição das 1000 milhas") está prestes a começar. Os fabricantes precisaram de diminuir a potência nos seus carros mais modernos para cumprirem os regulamentos feitos por uma equipa oficial de corridas, com vista a manter uma competição justa entre os vários oponentes. Estava assente que depois desta corrida o evento nunca mais seria repetido, mas depois do sucesso total da primeira corrida, ela tornou-se cada vez mais popular. Desde 1927 foi realizada uma vez por ano (com uma interrupção na altura da 2ª Guerra Mundial) até aos dias de hoje. Se desejarem mais informações visitem:
http://www.1000miglia.it/ ou leiam o manual. Vamos então falar acerca do jogo que nos tenta trazer um pouco deste glorioso evento para as nossas casas. O primeiro problema que encontrei foi a questão "O que é que eu preciso para começar?" - Um "driver" de midi. Mas, sem problemas, está incluído. Primeiro corram o executável "MIDI3DRV.EXE" e depois o "MIGLIA.EXE". Para os mais impacientes existe um ficheiro MM.BAT" que pode acelerar um pouco este processo. Uma vez dentro do jogo escolham o vosso "condutor" e um carro de entre os apresentados (certifiquem-se de que escolhem um com bons conhecimentos mecânicos). Quando tiverem terminado esta parte, escolham o ano em que querem participar no evento (entre 1927 e 1933) e comecem a vossa corrida. Têm a possibilidade de levarem convosco seis peças suplentes. Escolham sabiamente - esta possibilidade pode poupar-vos muito tempo numa situação de apuros. Finalmente a corrida começa e as representações semi-tridimensionais voam à vossa volta. Tentem controlar a direcção do carro e não se atrevam a conduzir à velocidade máxima (nem com os ciclos de CPU, nem com a aceleração automática do carro) ou podem ir parar ao ecrã das avarias muito rapidamente. O ecrã de avarias é aquilo que vão ver pelo menos duas ou três vezes em cada corrida. Quer dizer que atingiram demasiados obstáculos e que o vosso carro precisa de reparações. Quando quiserem saber onde estão, usem a "Barra de Espaços" para acederem ao mapa da corrida e ao estado físico do condutor. Quando virem que o vosso condutor está quase sem energia talvez queiram trocar os pilotos. Depois de algum tempo conseguirão terminar a primeira etapa e poderão saltar directamente para a próxima. Uma coisa boa é a opção para gravar o jogo depois de uma corrida para poder continuar noutro dia. Um dia onde se esqueceram do som - e da jogabilidade - misérias. É bastante difícil de escrever uma conclusão depois de não ter dito muito bem deste jogo. Penso que será melhor quando o experimentarem vocês mesmos. Definitivamente não me convenceu e por isso prefiro continuar a jogar Outrun e Lotus.
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