sábado, 7 de maio de 2011

Buck Rogers - Countdown to Doomsday

Buck Rogers é um herói do futuro nos livros de banda desenhada, de um passado distante. Foi durante ambas as guerras mundiais que Buck Rogers nasceu como outro herói de livro de banda desenhada. De facto a maior parte dos super heróis (como Super-homem, Batman, Flash Gordon…) nasceram naquele tempo.
O Buck ficou em coma e só acordou num futuro distante, onde ele luta para salvar a Terra, que foi convertida numa lixeira galáctica durante a sua ausência. Ouviste falar desses esforços heróicos e desejas te juntar ao Buck Rogers, portanto juntas-te ao NEO, uma equipa que luta para repor a Terra na sua posição merecida como o berço da civilização.
Neste jogo jogas no papel de um dos cadetes que testemunham o ataque dos RAM, que quiseram destruir as instalações de treino dos NEO. Com os seus colegas cadetes que sobreviveram ao ataque e algumas tropas desorganizadas deixadas no planeta, tens de prevenir um desastre e assegurar-te que as novas tropas podem ser treinadas aqui e que um exército que salvará a Terra pode ser bastante forte.
Pode seleccionar uma equipa de jogadores de várias raças. Cada raça tem as suas próprias qualidades (alguns não podem ser guerreiros, mas eles são excelentes mecânicos ou enfermeiros, enquanto os outros podem ser engenheiros, mas seria um desperdício das suas capacidades de liderança e luta). Como com qualquer RPG consegues alguns pontos de experiência para distribuir e muitos mais para ganhar (e distribuir mais tarde no jogo) para melhorar o teu personagem.
Neste aspecto o jogo é um típico RPG. A interface também é muito familiar, assim se já desempenhaste o papel de outro SSI jogando jogos deves sentir-se como em casa. O mesmo vai para os gráficos e sons. De facto, o “motor” do jogo é o mesmo que usado para os jogos Krynn.
Mas há de uma diferença. O Buck Rogers é o primeiro jogo de RPG que de facto eu joguei que não se passa em épocas medievais ou em mundos de fantasia. Não estás a rastejar em calabouços, não estás a explorar castelos e não estás numa floresta mágica mística rodeada de dragões.
OK, ainda não é um cenário realista, estás no futuro e no espaço, mas foi uma ideia bonita, ser capaz de lutar com raios laser, ir para o planeta e explorar contentores metálicos em vez de caixões (não importa, há jogos que eu prefiro que sejam caixões;) se sabes do que estou a falar).
Assim ao todo é um RPG sólido com nada realmente novo ou revolucionário (jogabilidade sábia), mas em todo o caso ele dá uma sensação fresca e diferente.

Produtora:
Strategic Simulations, Inc.
Editora:
Strategic Simulations, Inc.
Ano:
1990
Palavras-chave:
Tamanho:
940 kb
Compatibilidade:DOS BOX


Nenhum comentário:

Postar um comentário