domingo, 22 de maio de 2011

Amulets and Armor

A tua primeira missão começa com esta conversa. O menu principal do jogo é muito simples, tens uma lista de jogadores, e podes até criar ("Create") um novo jogador, Usar um jogador gravado ("Load"), apagar um jogador existente ("Delete") ou simplesmente sair do jogo ("Exit"). Podes ainda definir uma palavra-passe e ver alguns detalhes do jogador (tais como os atributos). A interface é confusa de início, mas vais-te acostumar a ela muito rapidamente graças ao "Jornal". O Jornal é uma lista de informações e notas que são recolhidas durante o decorrer das tuas aventuras. Os controlos são muito fáceis e tu podes usar o rato para movimentares o personagem durante o jogo (sugiro-te que o faças pois, usando o teclado este move-se muito devagar.)
O jogo tenta ser a combinação entre um RPG e um FPS (first-person shooter - tipo 'Doom'). Quando não estás em missão, tens acesso à loja, ao banco, à estalagem, e à lista de missões. Tens muitos tipos de heróis à escolha. Um paladino, um mago, até um marinheiro e muitos outros mais.
Uma vez que comeces a jogar (entres numa missão), irás ficar muito desiludido. Os gráficos são realmente horríveis. A jogabilidade é divertida mas os gráficos conseguem estragar uma grande parte dela. O jogo é em 3D, mas todos os objectos e inimigos são em 2D. É difícil de ver objectos no chão, ou perceber onde a começa um precipício. Há muitas árvores por todo lado, que simplesmente te taparão o campo de visão bem como o caminho, o que é muito frustrante.
Os inimigos (Elfos, no primeiro nível) disparam flechas, que podem ser facilmente evitadas se forem vistas. O problema é que, quando te chegas perto deles (pelo menos quando estão ao alcance da espada), a sua Inteligência Artificial apenas os manda fugir e disparar flechas (mesmo de costas...). Há uma variedade interessante de armas, itens, poções e comida. Não podes transportar muitas coisas na tua mochila, pois isso irá deixar-te cansado mais depressa. Tens de comer e beber de vez em quando, senão começas a ficar fraco.
Os sons e a música estão ok, mas às vezes podem tornar-se irritantes.
Na globalidade, o jogo é realmente agradável, e com muitas missões à tua escolha, e podes escolher o teu próprio caminho e quais queres jogar. Os gráficos são realmente maus, pelo menos para o ano em que o jogo foi feito (1997), mas se conseguires lidar com eles, o jogo é espantoso. Eu atribuo a este jogo um 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário