Passou muito tempo desde a última vez que vi Gladiadores Americanos. Para os leitores mais jovens, este era um show de TV onde a gente devia avançar superando obstáculos para acumular pontos. No caminho, estes homens e mulheres musculosos tentavam atrasar aos participantes de uma ou outra maneira.
E aqui temos um jogo baseado nesse programa de TV.
Podes escolher jogar em modo de torneio ou um contra um e podes escolher o teu sexo (e por suposto o teu nome).
Um jogo um contra um significa que deverás competir contra um oponente humano, mas isso não significa que directamente enfrentar-te-ás com esse oponente. Significa que tu e a outra pessoa participarão em todos os desafios do programa e o melhor dos dois ganhará o prémio.
Um torneio significa que deverás superar a sete adversários controlados pelo computador, do mesmo modo, tentar derrotar os gladiadores (que são sempre controlados pelo computador).
A selecção de sexo não faz nenhuma diferença na realidade. Os eventos e o nível de dificuldade permanecem iguais, só os pixeis se vêem ligeiramente diferentes.
E nos eventos deves evitar os disparos dos gladiadores, vencer um deles num combate um a um, balançar, trepar e inclusive rodar contra eles. Há 7 eventos ao todo e são algo divertidos, mas o que melhor se vê é a luta em cima dos pilares.
Se ganhas um evento obtens 10 pontos, se somente sobrevives recebes 5 e se um gladiador te agarrar não recebes nada.
Podes ver todos os 8 gladiadores e a sua informação pessoal no início do jogo (começando pelas senhoras), ou podes ler o manual incluído (mas assim vais perder as fotografias, especialmente as das senhoras).
Em general, este é um jogo moderadamente divertido baseado num programa moderadamente divertido e pode te trazer algumas tardes de relaxamento, mas não chega a se converter num grande clássico. É somente um jogo médio para descansar a mente enquanto os teus dedos encarregam-se do trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário