Nos bons velhos tempos, quando a Internet tinha cerca de 10 usuários e a web era uma visão distante fora, PCs eram chamados de computadores domésticos e qualquer um poderia aprender a escrever jogos de computador. Três de nós constam no negócio de escrever e vender nossos próprios jogos para Commodore 64 e ZX Spectrum (Aka Timex/Sinclair). Nós não vendemos muitos jogos, mas nós fomos salvos por entrar no negócio de conversão jogo. Uma editora iria lançar um hit no Commodore 64 e escreveria a Timex, Amstrad, MSX, versões CBM 16 etc. Demorou cerca de 3 meses para uma pessoa para produzir um jogo.
Isso foi há 20 anos e as coisas mudaram muito desde então. Os jogos indústria é agora um equipes do maciço multi bilhões dólar comercial e desenvolvimento podem numerar 50 ou mais. Meu primeiro jogo tinha-me como programador, artista e designer de bipe-(bem não era bom som!). Eu fiz tudo. De volta, então jogos foram escritos em assembler e você teve que aprender 6502 e Z80. Hoje em dia, com poucas exceções jogos são escritos em c e C++. Os dias do almoxarifado programadores não são inteiramente ido lá também é 'retro remake' e 'indie' cena, por exemplo, http://retrospec.sgn.net/ mas a menos que você tenha uma excepcionalmente brilhante idéia, você não provavelmente entrar o jogo empresarial como uma roupa de um homem escrever jogos de PC de Blockbuster.
Não é todas as más notícias embora - se você pode programar para um bom nível e aprendeu algumas das técnicas-por exemplo 3d matemática, inteligência artificial (ai) e pode produzir demonstrações do seu código, em seguida, você pode ser capaz de conseguir um emprego no mercado. Há uma abundância de livros e sites que orientará os meandros do DirectX e antes de muito tempo você vai ser um guru em sombreamentos de vertex etc. Cadastre-se em locais de desenvolvimento de jogos como http://gamasutra.com/ (é gratuito) e procurar empregos. Você terá que ser bom para conseguir um emprego e dispostos a trabalhar há muito tempo, em alguns casos muito longas horas. É um negócio duro - quando um jogo está em desenvolvimento, você vai viver respirar e comê-lo por 18 meses e dois anos. E você provavelmente não vai funcionar 9-5 o tempo todo.
No entanto há outras maneiras de entrar no ramo de jogos e não me refiro a desenvolvimento de console. Existem outros 'gêneros' de jogos que são muito mais fáceis de entrar.
1. MUD - multi-user dungeons. Estes foram em torno de 30 anos e foram o precursor do MMORPG (Massive Multiplayer Online Role-Playing Games) que agora existe. Estas são ainda populares e você pode encontrar o código-fonte para vários destes. Não sei se o que as pessoas fazem dinheiro a maioria são agora usados para jogá-los gratuitamente. Veja aqui: http://www.ability.org.uk/mud.html
2. Internet/Web baseado jogos. Há centenas ao redor. Um bom ponto de partida é o diretório vasto em http://www.mpogd.com/ . Estes variam de livre assinaturas mensais. Qualquer um pode criar seu próprio Web site e jogos usando qualquer tecnologia web - por exemplo Perl, PHP, Java.
3. Jogar pelo correio. Esta agora em grande parte, mas não totalmente mudou para a área de jogos da Web. Revista principal é uma boa fonte de informações - o seu site é http://flagshipmagazine.com/
4. Jogos flash. Desenvolvimento Flash é uma habilidade em si, apesar de programação em ActionScript (o que é JavaScript sob um nome diferente) não é tão difícil. Existe um plano de carreira definido através de programação de jogos em Flash e há uma abundância de livros para ensinar você a escrever jogos em Flash. Flashkit site http://www.flashkit.com/index.shtml é um bom ponto de partida on-line.
5. Jogos telefone celular e PDA. Isto tornou-se uma área de grande crescimento recentemente e é provável que continue seu crescimento como telefones ficar mais poderosos. Seu também um dos mais fáceis de entrar, embora nem todos os telefones são os mesmos. Tudo que você precisa saber é como escrever jogos Java funcionando com o J2ME (Java 2 Mobile Edition) plataforma. Ao contrário do mundo console, Software Development Kits (SDKS) estão disponíveis gratuitamente a partir de fabricantes de telefone celular. Por exemplo, http://www.forum.nokia.com/main.html e os melhores IDEs para desenvolvimento J2ME (Netbeans e Eclipse) estão disponíveis gratuitamente. Esperar para ver o MMORPG (Multiplayer Online papel jogar jogos) antes de demasiado longo.
Grande parte deste pode ser feito a tempo parcial em suas noites de/fins de semana, mas tenha cuidado que você não deixe ele tomar ao longo de sua vida e também que seu empregador não tem qualquer reivindicação sobre o software que você desenvolver. Alguns empregadores têm cláusulas que permitem que eles dizem qualquer coisa que você desenvolver. Existem formas redondas, muitas vezes envolvendo uma esposa ou ente querido que pode ser atribuído a propriedade mas aconselhamento jurídico em caso de qualquer dúvida.
Se você está aprendendo a jogos de programa, não negligencie o poder da web. SourceForge.NET é lar para milhares de projetos open source e muitos dos que são jogos. Também fonte de jogos comerciais Jogos Quake I, II e III foi lançado pela identificação e pode ser encontrado aqui http://www.idsoftware.com/business/techdownloads/
Estas são GPL seria assim você não seria capaz de escrever jogos baseados em-los e vendê-los sem dar afastado o código-fonte, mas você poderia escrever Mods. Diversos modders jogos ter lançado Mods muito populares livre e conseguiram entrar na indústria por causa de sua qualidade. Há muitos projetos de jogos onde você pode se inscrever e programar-esta é uma excelente maneira de aprender novas habilidades e fazer amigos.
David Bolton é um desenvolvedor de software com uma extensa programação jogos do passado. Ele co-fundou a escolha Software em Carrickfergus, Irlanda do Norte entre 1984 e 1987 e ganhou um prêmio para seu original computador wargame Johnny Rebel II (publicado por Lothlorien). Projetou e programado o jogo Postal Quest, que também ganhou prêmios e ainda é jogado (postally e on-line) 15 anos depois que ele foi desenvolvido. Trabalhou por 12 meses como designer de jogos na Microprose (Manchester) em 1992. Ele atualmente está projetando um jogo de Role-Play multijogador grande, mas não é previsto para até 2006.
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