Existem milhões de jogos de computador por aí no mercado, como você faz seu jogo melhor vender? Quais recursos têm de ser incluídos? Tomei um olhar sobre anteriormente best-sellers tentando determinar o que faz um grande jogo.
Definir o jogador em foco
O jogador quer estar em foco no jogo, ele ou ela quer sentir que ele pode controlar o resultado do jogo. Ele não tem que ser fácil, ou que não deveria. Mais difícil o jogo é o melhor jogador vai se sentir quando ele completou o jogo e venceu.
Por exemplo, em Sid Meiers Civilization o jogador é definido em foco e pode afetar o resultado do jogo. Ela sabe que cabe a ela se ela ganha ou perde. Este conceito é visto em praticamente todos os best-sellers, Doom, civilização, The Sims, Sim City, Warcraft, Command & Conquer para citar alguns.
Isso também pode ser feito em jogos que são fortemente construídos sobre uma história. Por exemplo em vários jogos de aventura pela Lucas Arts o conceito de que o jogador pode controlar seu destino é usado com freqüência. Os desenvolvedores devem olhar para basear o jogo muito no que faz o computador ou outros fatores.
Simplicidade
Nunca subestime a simplicidade; um jogador não geralmente gosta de ler centenas de páginas para ser capaz de jogar um jogo. Recursos avançados com certeza poderiam ser incluídos, mas ainda o jogador dentro de dez minutos seja capaz de entender o que o jogo é sobre e como ele é jogado. Se o jogador não o jogo irá provavelmente ser transformado em um coletor de pó no porão.
Aqui vem o design de menus e a interface. Evite ter controles estranhos , como o botão de disparo em f por exemplo. Se você estava fazendo um 3rd person shooter você iria querer usar o mesmo conjunto de controles, como outros jogos do sector.
Os menus devem ser fáceis de entender, eu revi muito dos jogos foram os menus são feitos de símbolos sem qualquer texto. Isso não é recomendado, uma vez que a interpretação de um símbolo é altamente subjetiva; Tente misturar símbolos com texto.
Ação
Com ação eu não significa necessariamente violência. Lá devem no entanto ser algo acontecendo no jogo, e quando isso acontece, que o jogador deve realmente notar. Por exemplo, matar um inimigo em um 3rd person shooter deve gerar sangue, construção de uma estação de polícia na cidade de Sim deve reduzir o crime, matar o último inimigo em Warcraft deve gerar vitória, ok, eu acho que você tem a imagem. Talvez isso parece bastante básico e é, mas ainda alguns desenvolvedores não pensam nesses termos.
História
Nunca subestime uma história de jogo. Se você ler qualquer revista de jogos hoje você observará que há uma enorme quantidade de foco sobre os gráficos. Os gráficos são importantes, mas eles não significam nada se a história é uma porcaria. Naturalmente, isto não é verdadeiro se um jogo é terreno quebrando. Doom não tem uma história muito bem desenvolvida, mas ainda era terreno quebrando porque as pessoas nunca tinham visto nada como isso antes.
Mas em geral a história é importante, que às vezes um jogador quer para se sentir parte de algo maior.
Para citar alguns exemplos, nós poderia começar com praticamente todos os role playing games. No entanto, não faça o erro de escrever a história muito complicada. Uma história simple ou mais curta história deve funcionar bem, enquanto a história é boa.
Gráficos
Sim, bem eu tenho que mencioná-lo. Gráficos servem um propósito, a meu ver; Eles aprimoram o jogo do jogo e todos os outros fatores que mencionei. Eles são importantes na medida em que eles transmitam o jogo o jogador. Eles não têm que ser deslumbrante, mas eles devem servir a um propósito.
Um exemplo recente disso é Command & Conquer generais, os gráficos são bons, eles servem a um propósito e eles aprimoram a experiência de jogo. No entanto, o jogo em questão não foi tão longa vida por vários outros motivos.
Existem vários jogos com gráficos ruins que ainda são divertimento a jogar por exemplo Warcraft 2 ou Sid Meiers velho clássico, piratas.
Coisas que as pessoas podem se relacionar
Um jogo de best-seller tem de incluir algo que o jogador pode se relacionar de alguma forma. The Sims é o melhor do mundo a vender agora o jogo tem vários fatores que as pessoas podem se relacionar na vida real. No entanto lembre-se que diferentes pessoas se referem a coisas diferentes.
Dizer que uma pessoa só vi um filme de ficção científica e pensa que "Eu realmente quero voar uma nave espacial como nesse filme", de modo que a pessoa em questão inicia uma pesquisa para um jogo. Este é também um dos motivos que a série Warcraft tornar-se muito popular, os Orcs e outros personagens no jogos pessoas lembrar de ler o livro de Tolkien.
Desenvolvimento de um jogo sobre a resolução de equações provavelmente não será um sucesso, já que muito poucas pessoas se referem a ele. Estes são os principais fatores que criar um bom jogo, se esses fatores forem seguidos você provavelmente terá um jogo muito bom. É claro que há outros elementos que fazem a diferença; marketing é um deles que será mais importante à medida que cresce a cena do jogo.
Daniel Westerstal é editor do http://www.syntax30.com/, que possui avaliações de mobile e web apps.
This post was made using the Auto Blogging Software from WebMagnates.org This line will not appear when posts are made after activating the software to full version.
Nenhum comentário:
Postar um comentário