Jogo de puzzle de computador é um gênero de jogos de computador que enfatizam a resolução de quebra-cabeça. Os tipos de quebra-cabeças envolvidas podem envolver lógica, estratégia, reconhecimento de padrões, solução de seqüência, completação de palavras ou, em alguns casos, apenas pura sorte.
Um jogo de computador pessoal (também conhecido como um jogo de computador ou simplesmente jogo de PC) é um jogo jogado em um computador pessoal, em vez de uma máquina de vídeo game console ou arcada. Jogos de computador evoluíram de simples gráficos e jogabilidade de primeiros títulos como Spacewar!, a uma ampla gama dos mais avançados visualmente títulos, embora o mercado de jogos de computador tem vindo a diminuir nos Estados Unidos desde 1999.
Jogos de PC são criados por um ou mais desenvolvedores de jogos, muitas vezes em conjunto com outros especialistas (como artistas jogos) e seja publicado de forma independente ou através de uma terceira parte Editor. Elas podem ser distribuídas em mídia física, como DVDs e CDs, como Internet-downloadable shareware, ou através de serviços de entrega em linha como Direct2Drive e vapor. Jogos de PC geralmente exigem hardware especializado no computador do usuário para jogar, como uma geração específica de gráficos de processamento unidade ou uma conexão com a Internet para jogar online, embora estes requisitos de sistema variam de jogo para jogo.
Jogos de computador e dependência de jogo são muitas vezes alvo de críticas, concentrando-se em grande parte sobre a influência de gameplay prolongado e conteúdo censurável em menores. A Entertainment Software Association e outros grupos mantêm que os pais são responsáveis por moderar o comportamento da sua criança, embora a controvérsia tem solicitado tenta controlar a venda de certos jogos nos Estados Unidos.
Uma estratégia é um plano de longo prazo da acção concebida para atingir um objetivo particular, mais frequentemente "ganhar". Estratégia é diferenciada de táticas ou acções imediatas com recursos em mãos por sua natureza de ser extensivamente premeditado e muitas vezes praticamente ensaiou.
A palavra deriva da palavra grega stratÄ?gos, que deriva de duas palavras: stratos (exército) e atrás (grego antigo conduzindo ou guiando ou movendo-se para). StratÄ?gos referido comandante militar durante a era da democracia ateniense.
Lógica (de logotipos clássica grega ?Ï????; significado palavra, conta, razão ou princípio) é o estudo dos princípios e critérios de inferência válida e de demonstração.
Como uma ciência formal, a lógica investiga e classifica a estrutura das demonstrações e argumentos, através do estudo de sistemas formais de inferência e através do estudo de argumentos na linguagem natural. Âmbito de aplicação da lógica é, portanto, grande, variando de tópicos principais, como o estudo das falácias e paradoxos, para análises especializadas de raciocínio usando probabilidade e argumentos que envolvem o nexo de causalidade. Lógica é também comumente usada hoje na teoria da argumentação.
Tradicionalmente, lógica é estudada como um ramo da filosofia, uma parte do trivium clássica, que consistia de gramática, lógica e retórica. Desde meados do século XIX a lógica formal tem sido estudada como a Fundação da matemática. Em 1903 Bertrand Russell e Alfred North Whitehead estabeleceram lógica como a pedra angular da matemática com a publicação de Principia Mathematica. O desenvolvimento da lógica formal e a sua aplicação em máquinas de computação é a base da ciência da computação.
Descrição
O gênero pode ser difícil de descrever: a jogabilidade é geralmente abstrata (mas não sempre) geralmente envolvendo arranjar formas geométricas para cumprir alguma meta ou restrição. Muitas vezes de correspondência de borda ou de cor correspondentes jogadas um papel importante. Jogos de quebra-cabeça geralmente se esforçam para ter uma acessibilidade de pick-up-and-play para eles e ter uma qualidade viciante. Eles são populares com os viajantes e os viajantes pelas mesmas razões gerais como o romance de aeroporto: barras de acessibilidade, níveis moderados de envolvimento pessoal e um modo relativamente fácil e indolor de abandono e reaccessing seu progresso no caso de ser empurrado ou movido de baixa. Eles fornecem uma distração bem-vindo a lutar e a inconveniência de viagem.
Tipos de jogo
Alguns jogos de quebra-cabeça alimentam o jogador uma variedade aleatória de blocos ou peças que eles devem organizar de forma correcta, como Tetris e Klax Lumines. Outros apresentam um tabuleiro predefinido e/ou peças e desafiam o jogador para resolver o enigma por atingir uma meta (Bomberman, The Incredible Machine). Alguns dos jogos na antiga categoria têm um modo que joga como o último. Por exemplo, no Tetrisphere e no Tetris Attack, existe um real "modo de quebra-cabeça", no qual o jogador deve limpar um tabuleiro pré-definidos dentro de uma certa quantidade de movimentos.
Alguns jogos de quebra-cabeças, ainda não contêm muitos elementos de quebra-cabeça, como Resident Evil, Silent Hill e a série Legend of Zelda.
Porque jogos de quebra-cabeça são, muitas vezes, tão abstratos, o termo é usado às vezes como um termo genérico para jogos com jogabilidade única e caso contrário indescritível. Cada extensão Extra é um exemplo disto.
Jogos de quebra-cabeça muitas vezes são fáceis de desenvolver e adaptar-se: por unidades de arcada dedicado, para consoles de videogame doméstico, assistentes pessoais digitais e telefones celulares.
O jogo campo minado é notável por causa da base da grande usuário instalado (o jogo é fornecido com o sistema operacional Microsoft Windows).
Autor: Ales Orlic
Nascimento: Eslovênia, Europa
Viver cidade: Zagreb, Croácia, Europa
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