segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Tudo sobre o lançamento do Tiguan 2012

O Tiguan 2012 promete vender muito bem no Brasil. A Volks já divulgou as fotos com a nova roupagem do veículo, que é realmente, muito bonita.

De fácil identificação já pode se perceber um novo para-choques dianteiro, além de LED´s diurnos. Na traseira, o novo Tiguan ganhou lanternas restilizadas.






Quanto a preços, o novo Tiguan deve sair entre 95 e 110mil reais. Investimento alto, porém trata-se de um carro de extremo luxo.
No entanto, quem quer um ainda precisará esperar. O Tiguan será lançado apenas em Março no Salão de Genebra e demorará um pouco até vir ao Brasil.


Saiba um pouco mais sobre o Tiguan.

O carro é produzido em Wolfsburg, Alemanha. Seu nome nasceu da união entre a força do Tigre com a versatilidade da Iguana, características que estão associadas aos atributos do modelo.

Quanto a exclusividade nos modelos, o Tiguan tem sete possibilidades de cores e 6 tipos de revestimento interno. O carro foi projetado para andar na cidade e não decepcionar quanto o tema é aventura.


Um dos diferencias do carro é o sistema Park Assist, que possibilita uma excelente precisão no estacionamento.

O sistema funciona da seguinte maneira. O motorista vê a vaga e antes de passar aperta o botão de acionamento. Após isso, um sensor na lateral do para-choques dianteiro verifica se o espaço é suficiente para o tamanho do Tiguan, enquanto o condutor posiciona o carro à frente, para iniciar a manobra. O espaço disponível é mostrado no display e se a vaga tiver dimensões adequadas, basta acionar a ré e tirar as mãos do volante.

Os comandos internos do carro também foram pensados para um total conforto do motorista. Uma novidade é o rádio com tela sensível ao toque (touch screen) que, além dos comandos do sistema de som, é utilizada para mostrar informações sobre o ar-condicionado e na operação do Park Assist.

O Tiguan é vendido com Motor 2.0 TSi. Seu desempenho é de uma aceleração de 0 a 100km/h em 8,5 segundos. A velocidade máxima segundo a Volks é de 207km/h. O reservatório de combustível é de 64 litros e permite andar muito antes de reabastecer.

Dados sobre o consumo do veículo ainda não foram repassados pela montadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário