Warcraft III: Reign of Chaos, desenvolvido e lançado pela Blizzard Entertainment em 2002, e posteriormente expandido em 2003 com Warcraft III: The Frozen Throne é um jogo de estratégia em tempo real com elementos de RPG, feito para PCs.
Warcraft III apresentou uma mudança importante com relação às versões anteriores do jogo: unidades de jogo mais poderosas chamadas "Heroes" (heróis). Um herói no jogo pode achar ou trocar itens mágicos para melhorar suas perícias, seu poder de combate etc. Heróis podem adquirir auras de proteção que beneficiam unidades aliadas que estão próximas a ele.
Outra inovação são as "creeps", que são criaturas controladas pelo computador, presentes mesmo em jogos multijogador. Elas guardam certas áreas do mapa. São aproveitadas para aumentar o nível do herói no início do jogo, já que ele ganha experiência e tesouros. Warcraft III inclui um editor de mapas. Ele utiliza uma linguagem de script similar ao sistema de eventos de StarCraft.
Warcraft III apresentou uma mudança importante com relação às versões anteriores do jogo: unidades de jogo mais poderosas chamadas "Heroes" (heróis). Um herói no jogo pode achar ou trocar itens mágicos para melhorar suas perícias, seu poder de combate etc. Heróis podem adquirir auras de proteção que beneficiam unidades aliadas que estão próximas a ele.
Outra inovação são as "creeps", que são criaturas controladas pelo computador, presentes mesmo em jogos multijogador. Elas guardam certas áreas do mapa. São aproveitadas para aumentar o nível do herói no início do jogo, já que ele ganha experiência e tesouros. Warcraft III inclui um editor de mapas. Ele utiliza uma linguagem de script similar ao sistema de eventos de StarCraft.
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