Peter Molyneux… Hmm, é espantoso, o nome "vulgar" que os seus pais lhe deram. Se ao menos eles soubessem, que o seu filho conseguiria o estatuto "quase divino" entre os criadores de jogos de computador, mais adiante na sua vida, eles provavelmente teriam pensado um pouco mais para lhe arranjarem um nome mais apropriado. E porque usei eu o termo "divino"? Bem, se fizeres esta pergunta, é porque deves ser um jogador ocasional, pois qualquer jogador que se preze desse nome saberia instantaneamente do que estou a falar. Sem ofensas, mas - Peter Molineux é simplesmente um "Deus", só por isso. Mesmo que o seu nome não te diga nada, os jogos de que ele foi responsável certamente o farão.
Populous, Syndicate, Dungeon Keeper e Black & White são apenas alguns dos famosos que merecem ser mencionados... e, claro está: Powermonger!
A Bullfrog Productions lançou este jogo em 1992 para PC, Amiga e Atari ST. Foi um dos primeiros titulos a oferecer uma jogabilidade com estratégia em tempo real e suporte para multijogador. Como quase todos os jogos de que Peter Molineux foi responsável, Powermonger deixa-te tomar o papel de um comandante supremo com a tarefa de liderar o seu povo por um mundo ricamente simulado, com o fim de ganhar o controlo sobre os adversários em competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário