Com um ano de vida a YZF-R6 já ganhou o título de superbike e eternizou o seu nome nos salões de motos no mundo todo.
Entre 1999 até 2003, onde os carburadores foram substituidos pelas injeções eletrônicas e os chassis foram trocados de ferro por alumínio, houve um grande aumento de fãs desta super moto. Com essas características a R6 se torna uma concorrente fortíssima das grandes motos da época como a CBR600F, forçando um "contra-ataque" posterior da Honda com a CBR600RR.
Assim, a YZF-R6 conquistou o mundo tanto nas ruas como também nas pistas em competições do campeonato mundial de Superbike (MotoGP).
O primeiro modelo da moto possuía aproximadamente 120 cv com indução de ar e pesava 169 kg. Depois de 10 anos e muitas revisões de conceitos, a YZF-R6 2009 declara 135 cv com a indução de ar, 129 cv sem a indução e agora pesa 3 kg a menos, ficando então com 166 kg.
Hoje só encontramos no Brasil o modelo importado da R6 custando aproximadamente R$ 53.000,00, enquanto nos EUA a moto varia de U$9.990,00 a U$10.190,00. (É no Brasil as coisas são absurdas).


Yamaha YZF-R6 1999


Yamaha YZF-R6 2000

Yamaha YZF-R6 2001


Yamaha YZF-R6 2003

Yamaha YZF-R6 2005


Yamaha YZF-R6 2006


Yamaha YZF-R6 2007


Yamaha YZF-R6 2008


Yamaha YZF-R6 2009
Nenhum comentário:
Postar um comentário