quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Nova Saveiro - 1ª Divulgação

A Revista "Quatro Rodas" já fez o teste da Nova Saveiro e com isso fez a 1ª divulgação da pick-up!

Para alguns é uma tristeza ver que ela mudou totalmente a sua estrutura e deixou de ter aquela velha e conhecida aparência amada por todos.

Particularmente, os modelos mais bonitos na minha opnião são a G2 (Bola) e a G4, ficando a G3 em terceira posição.


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------




A Saveiro já foi líder de seu segmento e sensação entre os jovens na década de 80 e início dos anos 90. Mas o tempo passou, suas concorrentes se modernizaram e a picape da Volkswagen pouco mudou. Resultado: a liderança trocou de mãos e passou para a Fiat.

Mas a chegada da quinta geração do modelo espera reverter o jogo e colocar a Saveiro de volta na briga pela ponta. A picape chega ao mercado em setembro com duas opções de carroceria (simples e estendida) e três versões de acabamento (1.6, Trend e Trooper), tudo para conquistar o consumidor.

O design da nova Saveiro é um dos principais destaques. A dianteira é idêntica a do Gol, que adota a atual identidade mundial da marca. Os faróis inspirados no Tiguan e a larga grade aumentam a sensação de largura e agradam.

As diferenças surgem na lateral, com uma porta maior do que a do hatchback (e que pode ser aproveitada também no futuro Gol de duas portas) e o degrau step-side próximo ao para-lama traseiro, solução introduzida no Brasil pela Chevrolet Montana.

Já a caçamba tem capacidade de 924 litros no caso da cabine simples e 734 litros na cabine estendida. A tampa traseira sustentada por uma mola a gás é recurso inédito na categoria e garante um fechamento suave.

Por dentro, o painel é o mesmo do Gol. O destaque vai para o espaço atrás dos bancos, que é de 108 litros na cabine simples e 300 litros para a cabine estendida. Apenas para efeito de comparação, o porta-malas do Gol comporta 285 litros.

Sob o capô, o motor 1.6 Total Flex é o mesmo adotado na linha de compactos da VW, que gera 104 cv com álcool e 101 cv com gasolina. A transmissão de cinco velocidades, com engates precisos e suaves, garante uma boa condução.

Como já foi dito anteriormente, a Saveiro será oferecida em três versões. A básica é a 1.6, voltada para o uso comercial e com acabamento espartano, sem calotas e para-choques pintados na cor da carroceria. O valor sugerido é de 30.990 reais para a cabine simples e 33.690 reais para a estendida.

A versão seguinte é a Trend, que adiciona faróis de parábola dupla, santantônio, porta-objetos, calotas e para-choques na cor do carro. Itens como brake-light, ar-quente e temporizador dos limpadores de para-brisa figuram entre os opcionais. Os preços são de 31.880 reais (cabine simples) e 34.610 reais (cabine estendida).

A Trooper é a versão topo-de-linha, voltada para quem busca um visual mais aventureiro. Direção hidráulica, faróis de neblina, computador de bordo, janela traseira corrediça, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, faróis com máscara negra e rodas de aço de 15 polegadas (as mesmas do CrossFox) são oferecidos de fábrica.

Ar-condicionado, freios com sistema anti-travamento (ABS) e airbag duplo podem ser adquiridos à parte. A versão pode ser adquirida por 36.440 reais com cabine simples e 38.990 reais com cabine estendida.



Fonte: http://quatrorodas.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário