domingo, 8 de maio de 2011

A320 Airbus

Wow! Eu sabia que não era fácil pilotar um avião, mas isto foi mesmo difícil! Mesmo com o manual mal consegui completar a descolagem. Deve ser por isso que odeio simuladores de voo (yep, odeio mesmo).
Mesmo assim devo dizer, que este é bem bom (continuo a não gostar, mas consigo ver a qualidade). Os gráficos são bons e os sons... (Bem, não disse que era perfeito). Para o controlares tens que usar tanto o teclado como o rato (ou joystick), que às vezes é complicado. Mudas de controlo para cursor com o botão direito do rato (para controlares o movimento horizontal e vertical com o rato, e também serve como um rato).
Para jogares o próprio jogo tens que ler as instruções muito cuidadosamente e definitivamente treinares muito. O jogo permite-te tomares os deveres de um piloto Lufthansa ou simplesmente treinares (este é o melhor até os passageiros se sentirem seguros o suficiente para não levarem pára-quedas).
O jogo pede-te para configurares o teu plano de voo. Vais ter que introduzir muitos detalhes que já são dados quando tomas missões (naturalmente, tu treinas para estares preparado para tudo).
A escolha de aeroportos é grande, de maneira que podes deslocar de muitos lugares e aterrares em muitos aeroportos, mas não esperes grandes mudanças de paisagem. A única diferença entre os aeroportos diferentes são as cores da relva à volta da pista.
OK, depois de preparares tudo (pores as frequências do aeroporto de início e o destino e escolheres o ponto de navegação) é altura de começares a descolagem. Primeiro tens que acelerar e levar o teu enorme Airbus até à pista. Só depois é que podes esperar fazer uma boa descolagem (não é tão fácil como parece - pelo menos não foi para mim, porque odeio simuladores de voo, mas já disse isso). Não te esqueças de retirar o trem de aterragem quando estiveres no ar. Podes pôr em auto piloto, mas só voa a direito na direcção em que deixaste os controlos (mas isso é OK se tens a certeza que o teu percurso está certo).
Felizmente podes acelerar a velocidade do jogo, para que não tenhas que fazer o voo inteiro (pode ser muito aborrecido e chato).
Na aterragem apenas tens que fazer o oposto da descolagem, só que agora há muito mais em jogo. Se algo correu mal na descolagem, os passageiros simplesmente saem do avião. Se algo corre mal agora, é muito provável que ninguém vai sair do avião. Diverte-te com a responsabilidade (embora eu ache que é só para os verdadeiros pilotos "hard core").

Nenhum comentário:

Postar um comentário