No meu primeiro artigo "Então você quer ser um desenvolvedor de jogos?" (http://ezinearticles.com/?So-You-Want-to-be-a-Games-Developer & id = 70920), abordei vários gêneros de jogos, incluindo jogos de Web/E-mail. Esta é uma das maneiras mais fáceis para começar a desenvolver jogos-você não está restrito a um idioma ou plataforma e os custos são muito baixos. Neste artigo, eu vou olhar as diversas tecnologias que você pode usar e lhe dar uma idéia do que é possível fazer e como começar.
Jogos de Web caem em várias sub categorias-e-mail jogos, jogos de browser e multi jogador jogos. Jogos de e-mail são de longe o mais simples - tecnicamente não são jogos de web e você nem precisa de um computador para moderá-los, apenas para enviar e receber. Jogos de browser podem ser implementados em Flash, JavaScript (dhtml), Java e até mesmo do ActiveX/com em. Eu acho que mais jogos de jogador único são implementados no Flash, mas eu vou guardar que para um artigo futuro. Para começar com, embora eu vou levá-lo através o que está envolvido no desenvolvimento de jogos de Web Multiplayer.
Antes de começar, vá e dê uma olhada novamente o Multi jogador Online Jogos Directory - http://www.mpogd.com. Seu um excelente recurso e lhe dá uma idéia do tipo de jogos fora lá que vão desde pequenos jogos gratuitos para os maciços jogos como Everquest da Sony.
Os grandes jogos multiplayer não são baseadas na web, mas eles funcionam através da Internet. Eles tendem a ter seu próprios personalizado escrito clientes, com grandes equipes de pessoal de apoio ao cliente, rápido 3d gráficos e protocolos criptografados. Eu recomendo http://terranova.blogs.com/ como um blog excelente sobre isso - você vai encontrar artigos e citações de luminares como Richard Bartle que produziu o primeiro Mud (sua abreviação de Multi User Dungeon) e o Professor Edward Castranova; especialista em economia do mundo virtual. Lamas também tendem a usar seus próprios clientes, normalmente com base em Telnet. Embora não se trata de jogos de web, eu recomendo que você ampliar sua experiência, tanto quanto possível. Lamas, em especial, embora não o gênero mais popular ainda existir e oferecer um bom modelo para jogos interativos.
Quebrar em computer game design e programação são tão fácil como se tornar um fulltime comercial jogo programador - ou seja, não a sua! Mas não há nada para impedi-lo a desenvolver seu próprio jogo de web, e MPOGD será feliz que eu tenho certeza que a lista-lo em seu diretório. Se seu código aberto você pode configurá-lo e encontrar outros desenvolvedores em Soiurceforge.net.
Há duas categorias de jogo na web: real-time e por turnos, e isso determina o tipo de tecnologia que impulsiona-lo. Em tempo real é mais complicado - o servidor tem que oferecer suporte a várias conexões ao mesmo tempo e cuidado deve ser tomada para sincronizar ações entre clientes. Se você ataca alguém e eles já tem se movido, mas seu cliente não está mantendo-se, em seguida, o jogo não vai ser popular.
Um cruzamento entre jogos multijogador web e cliente personalizado é possível com o Flash da Macromedia. É provável que jogos de ação multiplayer baseados em Flash tornará mais prolífico lá são muito poucos ao redor agora. Infelizmente sourceforge tem muitas dessas idéias que não têm passado o fase de planeamento. Também o que existe não pode ser aberto como criar esses jogos tem um monte de trabalho. Googling para flash, jogo multiplayer retorna um par dos milhões resultados mas adicionar código-fonte aberto e ele cai para algumas centenas de milhares.
A menos que você é um desenvolvedor de Flash excelente e pode escrever código de servidor bom também, eu sugiro que você furar a virar baseado jogos. A boa notícia é que com base na web é uma área onde o desenvolvimento de código aberto é prolífico. Uma pesquisa em sourceforge.net para 'servidores de jogo' retornou vários projetos que estão maduros ou beta. Fantasia desenvolver um RPG em Java? Use Arianne. Ou se c# é mais seu estilo, dê uma olhada no Ovorp. As línguas mais populares são o C++ e Java (para o servidor), mas projetos c# agora começaram a aparecer e você encontrará C, Perl e Python também. Mas não limite suas pesquisas a sourceforge-lá são muitos projetos em outros lugares também. Um excelente recurso para encontrar jogos é dmoz.org-= o Open directory Project. Dê uma olhada no http://dmoz.org/Computers/Open_Source/Software/Games/ e http://dmoz.org/Games/Video_Games/Roleplaying/Massive_Multiplayer_Online/Independent_Developers/
Por exemplo, nova Black comerciantes, que está localizado no sourceforge em http://sourceforge.net/projects/blacknova e tem sua própria url http://www.blacknova.net/ BlackNova comerciantes é um jogo de exploração de espaço web-based, multi-jogador inspirado pelo popular jogo BBS de TradeWars. É classificada como uma lama de turno com base. Ele é codificado usando PHP, SQL e Javascript. BNT é oficialmente em Beta, mas é um jogo bastante completo que apenas não está terminado. Na verdade nunca pode ser contanto que os desenvolvedores manter tweaking!
Se você estiver indo para desenvolver um jogo de web você precisa de um servidor. Sim você poderia fazê-lo on-line, mas isso é lento. Melhor para seu próprio servidor de configuração.
Um bom ponto de partida com a tecnologia mais popular é a Open Source LAMP. família. Que é o Linux, Apache, MySql e Php. Se você estiver substituindo seu pc windows com um pc novo, limpe o disco rígido no pc antigo e instalar uma distribuição Linux e ligar os dois com um cabo de rede crossover. O que foi relativamente lento Windows PC é agora um servidor de desenvolvimento boa executando o Apache, Php e Mysql. Interfaces gráficas do Linux são muito amigáveis esses dias, mas se você não tiver certeza de administrar o Linux, baixe o webmin de webmin.com e instalá-lo. Faz todo o material de administração de Linux como Configurando o Samba (se você quiser compartilhar unidades), adicionando sites virtuais para Apache etc muito fácil. Ou mais fácil ainda é a rota W.A.M.P com tudo instalado em sua máquina Windows. Prós e contras desta dê uma olhada aqui. http://ezinearticles.com/?Windows-vs-Linux-- Hosting & id = 21972
Uma palavra de cautela. Você pode considerar expor seu servidor web para a internet para baixo sua conexão de dsl. Nada de errado com aquele embora ele limita você a ter dois ou três usuários ao mesmo tempo. Se você tiver um IP estático seu bastante fácil para mapear um domínio para ele. Também pode ser feito com uma conexão Ip dinâmica também. Pesquisa de dns dinâmico descobrir como fazer esse trabalho. Certifique-se de que em qualquer caso que você tem suficiente proteção por firewall. Um pc Windows desprotegido provavelmente ser retomado em menos de 15 minutos. Eu recomendo fortemente que você compra um roteador de firewall ou investir em um firewall de software profissional, pelo menos.
Nos artigos futuros vou discutir as porcas e parafusos de desenvolvimento de software de jogo e começar a desenvolver um jogo de código aberto.
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