quarta-feira, 30 de abril de 2008

World at War - Stalingrad

Mundo em Guerra - Stalingrad

Como você pode imaginar, eu esperei muito de um jogo com esse título. Especial desde que a batalha em Stalingrad é uma das batalhas mais intensas em toda a segunda guerra mundial. Eu tenho que dizer que eu não apreciei completamente porque não era o que eu esperava. Deixe-me explicar.

Configuração

Os controles do jogo não captura a atemosfera de estalingrado. Realmente, eu não devo ser eu a julgar porque que eu nunca estive lá, mas ao menos em minha opinião, um jogo com este título deve ter um sentimento mais sinistro. Ou ao menos um atemosfera mais fria.

Jogabilidade

Você que jogou a série batalha nas ilhas sentirá em casa. A tela é dividida numa maneira bastante grande em forma de hezagonos, em que você pode colocar as suas unidades. O jogo próprio é estruturado em três fases diferentes: A fase do planeamento, a fase da execução, e a fase da após-acção. Na primeira fase, como você pôde ter suposto, você planeia os movimentos das suas unidades, as fontes, os ataques, o arranjo, e assim por diante. Pressionando Alt + E, você move-se sobre o cenario para a fase da execução. Nesta fase, você senta-se para trás e relaxa enquanto as suas unidades se movem ao redor na batalha com o inimigo. Depois que tudo acalma outra vez, o jogo vai automaticamente para a fase 3, em que você pode ler os relatórios da após-acção e ver como os seus bons homens ficaram. O morale é também um factor importante nesta fase.


Nenhum comentário:

Postar um comentário